Por que será que ultimamente temos visto tanto a polícia indo em cima de gente pobre e desvalida? A primeira vez que me choquei com essas imagens foi aqui mesmo em Ribeirão, quando eles invadiram uma área perto do aeroporto. Crianças de colo, crianças que deveriam ter seus direitos defendidos pelos que zelam pela lei e pela ordem foram desalojadas brutalmente, viram máquinas destruindo o que já era pouco, um pequeno casebre, virando ruínas em questão de instantes.
Depois veio a Cracolândia. Brutal, espalhando pessoas vitimas de si mesmas, espalhando o perigo que eles representam para si e para os outros por toda a cidade.
Agora é o Pinheirinho. Cruel, desumano, indevido. Onde estão os direitos humanos?
Em nenhum dos casos acima tiro o direito dos proprietarios de reaverem seus bens. O que é vergonhoso e descabido é A FORMA COMO ISSO VEM SENDO FEITO! Onde está a opção de moradia, a opção de tratamento?
Geralmente náo quero saber de política. E um assunto que me desanima, me irrita e me frustra porque existem muitas coisas com as quais não concordo e me sinto impotente.Mas, essa tem sido a boa nova: Como já dizia na música do Chico e na sabedoria popular: todos juntos somos fortes. Ultimamente vimos didatores caindo graças a força da população que se rebela. Será que também não é hora de sairmos dessa passividade? De deixarmos de ser o páis do futebol, que aliás não anda lá essas coisas, e do carnaval? Nada contra nem um nem outro, mas será que não podemos ser mais do que isso? Para mim está passando da hora dessa justa indignação!
Chega de fazermos vista grossa a aumentos descabidos de sálarios de políticos, aumento das cadeiras de vereadores, desvios de verbas e etc e etc e tal. Chega de deixarmos o abuso da autoridade se sobrepor aos direitos humanos. Chega de _ Você sabe com quem está falando? Afinal, vivemos ou não uma democracia: do povo, pelo povo e para o povo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário