quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Nasrudin - Sopa de Lágrimas


A mulher do mulla Nasrudin estava muito zangada com ele. Por isso lhe trouxe uma sopa fervendo, e não o avisou de que ele poderia queimar-se ao tomá-la.

Mas ela também estava com fome e, assim que a sopa foi servida, sorveu um gole. Lágrimas de dor verteram de seus olhos. Mas mesmo assim ela ainda esperava que o mulla se queimasse.

-"Minha querida, que aconteceu?" Perguntou Nasrudin.

-"Eu só estava pensando na minha pobre e velha mãe. Quando viva, ela gostava muito desta sopa. Por isso as lágrimas."

Nasrudin então tomou um gole escaldante da própria tigela.

Lágrimas lhe escorreram pelo rosto.

-"Está chorando, Nasrudin?" Perguntou a mulher.

-"Estou! Estou chorando ao pensar que sua velha mãe está morta, pobrezinha! Mas que deixou alguém como você na terra dos vivos." Justificou Nasrudin.






Nenhum comentário:

Postar um comentário