quinta-feira, 3 de junho de 2010

Quero uma Penseira prá mim!

(Wikipédia, :Lista de itens mágicos da série de livros Harry Potter)

Penseira / Pensatório, é uma bacia de pedra que serve para armazenar lembranças. A penseira que conhecemos na série é um objecto mágico que pertence ao diretor Alvo Dumbledore.

As lembranças: Nos livros é dito que quando se encosta a varinha na cabeça, sai de lá, uma substância como um grosso fio de teia de aranha, nem gasosa nem líquida, branco-prateada. Esta substância brilhante move-se lentamente, parecendo luz liquefeita ou vento solidificado. Assim são as lembranças.

Para que serve: A penseira serve para armazenar pensamentos ou lembranças. Dumbledore usa-o sempre que sua mente fica cheia por excesso de informação. Assim, ele pode avaliar com calma os pensamentos e fazer ligações entre eles.
Ela pode ser usado, para ocultar as lembranças que não deseja que sejam vistas. Também é possível usá-la para mergulhar nos acontecimentos passados através das lembranças de outras pessoas.


Amigos, não seria realmente bárbaro contar com um instrumento assim? Poder retirar seus pensamentos de sua mente e simplesmente observá-los, fazer conexões e encontrar os melhores caminhos?

Nada além do que nos dizem as sabedorias milenares: cabeça vazia!

Simples e prático.

Ah, quero uma penseira para mim!

Um comentário: