quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Equinócio da Primavera


Equinócio da primavera
23 de setembro de 2010/ 03.09hs/ com duração de 89,95 dias!
Para entender como acontece o fenômeno, é preciso conhecer um pouco da história. Antigamente a natureza era cultuada por civilizações antigas que aqui habitaram. Esses povos cultuavam a Lua, o Sol, como se fossem deuses, e os fenômenos naturais exerciam uma grande influencia no seu modo de vida.
O significado da palavra Equinócio deriva do latim aequinoctium, que significa noite igual e refere-se ao momento do ano em que a duração do dia é igual a da noite sobre toda a terra.
São os movimentos que a Terra realiza em seu percurso ao redor do sol (rotação e translação) que tem, entre outras conseqüências, as estações do ano, os Equinócios e Solstícios.
Nesse período, o dia e a noite tem a mesma duração em todo o planeta. A ocorrência desse fenômeno marca a mudança de estação nos hemisférios da Terra. Em setembro no hemisfério sul é primavera enquanto no norte é Outono.A Primavera do hemisfério norte é chamada de "Primavera boreal", e a do hemisfério sul é chamada de "Primavera austral".
O Equinócio de Primavera, é basicamente um Festival Solar. Na agricultura, sinaliza o tempo em que as sementes são plantadas e começam o seu processo de crescimento. Isso indica também que é o momento ideal para fortalecer a energia de complementaridade entre homem e mulher.
Essa também é a hora de cultivarmos nossas "sementes" (metas e objetivos). É o período de celebrar as mudanças de nosso corpo, pois nessa estação do ano ficamos mais ativos, dormimos menos, comemos menos e gastamos mais tempo ao ar livre.
Caminhar pelo campo para colher flores. Enfeitar toda a casa com elas. . Celebrar a Natureza agradecendo pela beleza proporcionada pela Primavera. . Plantar uma arvore ou flores. Fazer um jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário