segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Á moda de Cecilia




À moda de Cecília

Houve um tempo que minha janela dava para um corredor que levava a um quintal. Nesse quintal se brincava de circo. Tinha gato, pintinho, cachorro e até um porquinho de pescoço torto. Era criança de chupar frutas no pé e esse mundo de encantamento e diversão me fazia completamente feliz.

Houve um tempo que minha janela se abria para uma rua. No quintal, o espinafre crescia abundante e farto e dali vinha para a mesa, em infinitas variações. As festas, viagens e aprendizados se sucediam.Eu descobria minha liberdade e meus limites e me sentia completamente feliz.

Houve um tempo que minha janela dava para o pátio de uma escola. As crianças saiam para brincar em horas determinadas e o som de suas vozes alegres e das risadas enchia o ar. Um dia o pátio se cobriu com o branco da neve e o chão ficou riscado por seus passos. Era outra língua, outro o clima, e eu recém-casada, me sentia completamente feliz.

Houve um tempo em que da minha janela eu via um pé de romã. Nele os passarinhos faziam ninho. Após a chuva, os eucaliptos da praça ao lado espalhavam no ar seu perfume. O forte calor convidava a pulos na piscina. As crianças que ali brincavam agora eram meus filhos e meu coração se sentia completamente feliz.

Hoje minha janela dá para uma praça. Ás vezes chega até meus ouvidos o som de alguém tocando sax. Ás vezes uma serenata se faz. As ruas delineiam a cidade e o céu se tinge de mil tons ao amanhecer. Por vezes chove, muitas vezes faz calor. Tem momentos que o vento sopra a favor, em outros não. A vida prossegue, grandiosamente simples em seu ritmo natural e eu me sinto, inteiramente feliz!
Texto e foto meus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário