quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Reflexões

Mais um natal chegando, mais um ano sendo concluído, 2012 irrompendo.


Os anos vão sendo somados às experiências do que foi vivido. Os cabelos embranquecem: coloco tinta neles. Ao corpo já não tão flexível, adiciono o Pilates. O peso subiu e com isso ainda brigo, sem muito afinco na verdade. Continuo comendo, ah o prazer da gula: queijos, camembert e brie me tentam demasiadamente. Esse ano fui apresentada ao “vino verano” e desde então delicio-me eventualmente: a sensação é de celebração, adoro ritualizar pequenos momentos de prazer!

Algumas pessoas estiveram em órbitas mais próximas, outras mais distantes. A vida, puro movimento, vai traçando seus desenhos. No centro dessa mandala, eu. Muito próximo ao centro, meus filhos. Um pouquinho mais além, as pessoas íntimas, a grande família. Abrindo o circulo ainda mais, os amigos. Ampliando, os conhecidos, os que aparecem de repente e ficam, os que sempre estiveram e partiram.

Sou essa mescla de tudo que já vivi, dos amores que tive, das desilusões, dos encantos e acertos, das frustrações. Sou tudo que meus olhos viram e meus ouvidos ouviram. Alimento-me a cada dia das minhas sensações, percepções e reflexões. Alimento-me de conversas, de livros, filmes, músicas. Alimento-me de trocas que me enriquecem. Alimento-me da tecnologia, que torna próximo o que está distante e aproxima ainda mais o que está perto. Nutro-me de espiritualidade, de amor, que jorra abundante. Nutro-me do cantar dos pássaros, do espreguiçar dos gatos, dos macaquinhos que pulam diante da minha janela, dos temperos plantados em vasos. Nutro-me de projetos de futuro que espero ver concretizado em breve. Nutro-me de sonhos por terras distantes. Nutro-me do desconhecido que fascina.

Me deixo empolgar como criança por pessoas que apenas surgiram, como por encanto ou magia, ocupando um espaço que estava vazio. Silencio-me por respeito. Grito e me indigno pelo que me é de direito. Choro pelos que se foram e me encanto com os que chegam. E, principalmente, agradeço! Agradeço por todo esse alimento, corporal, mental e espiritual. Agradeço a vida em seus infinitos desdobramentos. Agradeço aos amores. Agradeço os aprendizados e as oportunidades. Agradeço!

Agradeço à você que participou TecendoVida comigo em 2011 o desenho que juntos fizemos.
Que 2012 nos traga muita luz e infinitas bençãos.

2 comentários:

  1. Virginia que lindo texto! Tecendo minha vida voce apareceu: uma fio forte, bonito, brilhante,um tom maravilhoso, e fizemos um trabalho muito bonito e que eu me orgulho sempre. Voce nao sabe como eu gosto de voce.Feliz 2012! Beijao pra voce, Sara e Pedro. Lucia Helena

    ResponderExcluir
  2. É uma troca muito rica essa nossa,obrigada. Um 2012 radiante para você! Beijos

    ResponderExcluir