quinta-feira, 8 de março de 2012

A Flor da Menta e o Coração das Mulheres

     Conta-se que quando as coisas estavam sendo criadas, Peroun, o grande Deus, ocupado em acertar a trajetória do sol, foi interrompido por um anjo encarregado de fazer os corações humanos.
     _ Senhor, me mandaste fazer os corações humanos e me disseste que o coração dos homens deveria ser forte como o carvalho e que ajuntasse a ele a sabedoria dos cogumelos que brotam os troncos aprodecidos das árvores. Assim foi feito, Senhor, mas não nos disseste como deve ser o coração das mulheres.
     O sábio Deus Peroun abaixou a cabeça e começou a refletir, quando um pequeno anjo chegou correndo e afobado.
     _ Senhor, disse ele, que florzinha estranha criaste. Enquanto brincava nos campos de trigo, encontrei-a quase escondida. Folhas pequenas e flores miúdas, cor de malva. Não resisti e arranquei-a. Tinha um perfume suave. Comecei a espremê-la entre os dedos. Ela exalava então um perfume ainda mais delicado e quando mais a atormentava, mais perfumada ficava.
     Que planta estranha, Senhor, por quê a criou?
     O sábio Deus Peroun respondeu:
     _ Esta é a flor da menta!
     E, virando-se para o anjo que aguardava instruções, disse:
     _ Que o coração das mulheres seja como a flor da menta!

Fábula do folclore jadzvingue.

Um comentário:

  1. Antes de postar este comentario gostaria de dizer... Amo este blog...assim como amo voce que descreve com naturalidade aquilo que ve e que sente.....sendo ti mulher....na sua mais prazerosa exencia...A qual deve ser amada e clamada. dia a dia....Parabens pelas lindas frases num dia especial que poderiamos resumir da seguinte forma....isto é se existice uma forma de falarmos e narramos aquilo que talvez não nos inquiete... Do valor e da delicadeza da mulher que fora feita na sua fragelidade a qual foste outroa chamada mulher na sua força e na sua doçura de ser...Mulher....Um bj bem gostoso nestes mais puro coração.....e tenham um ótimo final de semana
    Lembrando...Ser mulher é subir degraus e se os tiver que descer não precisar de ajuda, é tropeçar, cair e voltar a andar. Ser mulher é saber ser super-homem quando o sol nasce e virar cinderela quando a noite chega. Ser mulher é acima de tudo um estado de espírito, é ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo

    ResponderExcluir