segunda-feira, 16 de julho de 2012

A Alegria Atrai o Amor



A alegria sempre atrai o amor. Com o corpo e o espírito repletos da alegria de viver, você é como um ímã! Atrai ainda mais alegria e, conseqüentemente, mais amor.
A alegria é a freqüência vibratória mais alta que um ser humano pode criar. A alegria unifica. A alegria cura o corpo, como nenhuma outra vibração faz.
Pode-se compreender melhor a alegria por meio da seguinte analogia, expressa aqui pelos principais estágios do sentimento. O nível mais elevado de sentimento do corpo, ou do puro espírito, é o êxtase! No nível seguinte do corpo, ou na pura alma, está a alegria. Em seguida, no nível da pura personalidade, está o contentamento. Um fluxo cada vez maior de contentamento leva à alegria e a alegria leva ao êxtase! Nos seres humanos, o estado de êxtase divino é muito raro, formado por sentimentos fugidios.
Só quem realmente conhece a própria identidade espiritual superior consegue viver a vida cotidiana em êxtase. Nesse caso, todos os átomos e células do corpo pulsam simultaneamente, como uma só entidade completa e consciente.
A alegria cura as células e os órgãos do corpo. A alegria faz com que você se sinta física e psicologicamente saudável e completo.
Observe como quase todos tendem a se afastar de pessoas doentes. Ninguém quer se contaminar com a dor e o sofrimento alheio. Por outro lado, nos sentimos atraídos por pessoas alegres, cheias de vida, dinâmicas e saudáveis. Assim, quando a alegria aumenta, aumenta também a saúde física, emocional e mental - e isso atrai o amor dos outros. A alegria faz com que as pessoas fiquem à vontade e apreciem sua companhia alegre!
Além disso, a alegria não só atrai o amor das outras pessoas, mas também as contagia. Quando os outros são atraídos pelo seu campo de energia, germina dentro deles a semente de uma vibração de alegria. A alegria está sempre se multiplicando!
Pense nisso. A alegria que você cultiva em si mesmo se transforma numa preciosa dádiva para as outras pessoas. Elas logo são arrebatadas pela alegria que brota dentro delas e entram em sintonia com ela. Assim, cada um que recebe essa alegria irá passá-la adiante e assim sucessivamente, numa espiral sem fim.
Do ponto de vista da física, a tristeza nos afasta das outras pessoas e a alegria nos aproxima delas! Toda a natureza se apressa para penetrar e preencher esse vazio, ou espaço aberto. Por isso, é natural que as pessoas queiram penetrar no "seu espaço" quando percebem a sua alegria.
Aproveite!

Extraído de: Sua Alma Gémea Está Chamando
De Michoel
Editora Pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário