domingo, 18 de novembro de 2012

A distância entre nós - Thurity Umrigar

     Quem me indicou e emprestou esse livro foi a Lilia. Adoro as indicações dela. Esse eu tive vontade de parar de ler, no meio. Difícil mesmo. Me sentia indignada com a crueldade, com as situações que essas duas mulheres indianas, uma patroa e sua empregada vivem no decorrer de suas vidas. Suas vidas sendo fiadas, juntas e separadas, no tecido da vida que embeleza a capa. Entrelaçadas pelo destino, submetidas a sua cultura e aos seus dogmas interiores, fruto desse exterior presente e potente. Conversei com a Lilia, entendi que aquilo que antevia na trama se confirmaria. Resisti bravamente, me esforcei para continuar, continuei.... continuei e adorei! Em algum momento, a caminho do final, vão se desvendando as relações e o avesso do desenho é belo, é puro amor. Um livro avassalador, cruel, instigante e libertador. Vale a pena, como todos os outros que essa pessoa maravilhosa, de fina sensibilidade e muita sabedoria me indica.




Nenhum comentário:

Postar um comentário