"Estamos criando nossa vida à medida que avançamos e fazemos o melhor possível. Logo, à medida que somos inundados por algo que nos diz, isso é muito difícil, mas olhe só aquela beleza logo ali; aquele negócio todo enfeitado parece ser mais fácil, mais bonito, mais irresistível. Fomos seduzidas. Essa tentação ocorre com regularidade, às vezes, diariamente. E, às vezes, é difícil dizer não.
Por isso nos casamos com a pessoa errada porque nossa vida será mais fácil em termos econômicos. Às vezes nem é a procura por bens e conforto, muitas vezes exprime um mero desejo psicológico de não ter que se esforçar tanto com aspectos básicos da vida criativa. O desejo de facilitar a vida não é a armadilha, pois é natural que o ego tenha esse desejo. Ah, mas o preço. O preço é que é a armadilha."
Clarissa Pinkola Estés - Mulheres que correm com os Lobos
Dentro deste mundo há outro mundo impermeável as palavras. Histórias e lendas surgem dos tetos e paredes, até mesmo as rochas exalam poesia. Para mudar a paisagem, basta mudar o que sentes. Jalal ud-Din Rumi Neste blog você encontra poesias, textos escolhidos de diversos autores, dicas e alguns textos meus. Um mosaico dos encantos da mandala da vida.
Marcadores
A arte de viver
(51)
Arte
(146)
Cantos de todo canto
(79)
Carlos Drummond de Andrade
(15)
Cecilia Meireles
(4)
cenas do cotidiano
(3)
citações
(1)
Clarissa Pinkola Estés
(18)
Contos de Nasrudin
(39)
Contos e encantos
(40)
Contos sufi
(29)
Deuses e Homens
(1)
Dicas
(38)
Escritos esparsos
(1)
Extratos de sabedoria
(57)
Fazendo a cabeça
(15)
Flora Figueiredo
(2)
Fora de Ordem
(11)
Fotos Pessoais
(6)
Frases
(97)
João Cabral de Melo Neto
(2)
Mario Quintana
(14)
Meus Devaneios
(76)
Neurocencias
(1)
Nós mulheres
(75)
Omar Khayyam
(5)
Os sentidos
(7)
Planeta Terra
(14)
poesia
(197)
poesia e prosa
(84)
Provérbios
(5)
Rir é melhor
(15)
Rituais e mitos
(9)
Rumi
(56)
Símbolos
(26)
Textos
(99)
Universo
(7)
Trecho perfeito, amiga! Sabe que o lindo disso não é NÃO cair nas armadilhas (quantas... quantas...!). Mas tentar escapar daquela que ficou SUPORTAVELMENTE funda...rs beijos!
ResponderExcluirpois, concordo polenamente.rsrsrsr... Beijos linda
ResponderExcluir