segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Semáforo de Pedestres

É incrível. Talvez devido ao calor, talvez devido a má qualidade do transporte público, o fato é que ribeirãopretanos praticamente não andam a pé. Infelizmente! Hábito dos mais saudáveis e recomendados quando ouve-se falar tanto em sustentabilidade, qualidade de vida, em manter o corpo em forma, diminuir a ansiedade, desacelerar.

A cada dia, aumentam em nossas ruas o número de carros em circulação.Ribeirão cresceu mas continua sendo tratada como uma cidadezinha do interior: não temos semáforo para pedestres nem nas avenidas Francisco Junqueira e Independência, famosas pelo número de mortes que ali ocorrem. É bem simples perceber como é fácil ocorrerem acidentes ali. Quando o sinal está aberto para as ruas, o veiculo pode entrar na avenida, ou subindo ou descendo. Inevitavelmente, o pedestre enfrentará o carro, num embate desleal. Pobres de nossos velhinhos que não tem mais pernas e agilidade para fugir.

Está na hora de evoluirmos. Hora de nos adequarmos ao porte que a cidade atingiu. Afinal, não é só perto de shopping que andam os pedestres!

Escrito por Virginia

Nenhum comentário:

Postar um comentário