É incrível. Talvez devido ao calor, talvez devido a má qualidade do transporte público, o fato é que ribeirãopretanos praticamente não andam a pé. Infelizmente! Hábito dos mais saudáveis e recomendados quando ouve-se falar tanto em sustentabilidade, qualidade de vida, em manter o corpo em forma, diminuir a ansiedade, desacelerar.
A cada dia, aumentam em nossas ruas o número de carros em circulação.Ribeirão cresceu mas continua sendo tratada como uma cidadezinha do interior: não temos semáforo para pedestres nem nas avenidas Francisco Junqueira e Independência, famosas pelo número de mortes que ali ocorrem. É bem simples perceber como é fácil ocorrerem acidentes ali. Quando o sinal está aberto para as ruas, o veiculo pode entrar na avenida, ou subindo ou descendo. Inevitavelmente, o pedestre enfrentará o carro, num embate desleal. Pobres de nossos velhinhos que não tem mais pernas e agilidade para fugir.
Está na hora de evoluirmos. Hora de nos adequarmos ao porte que a cidade atingiu. Afinal, não é só perto de shopping que andam os pedestres!
Escrito por Virginia
Dentro deste mundo há outro mundo impermeável as palavras. Histórias e lendas surgem dos tetos e paredes, até mesmo as rochas exalam poesia. Para mudar a paisagem, basta mudar o que sentes. Jalal ud-Din Rumi Neste blog você encontra poesias, textos escolhidos de diversos autores, dicas e alguns textos meus. Um mosaico dos encantos da mandala da vida.
Marcadores
A arte de viver
(51)
Arte
(146)
Cantos de todo canto
(79)
Carlos Drummond de Andrade
(15)
Cecilia Meireles
(4)
cenas do cotidiano
(3)
citações
(1)
Clarissa Pinkola Estés
(18)
Contos de Nasrudin
(39)
Contos e encantos
(40)
Contos sufi
(29)
Deuses e Homens
(1)
Dicas
(38)
Escritos esparsos
(1)
Extratos de sabedoria
(57)
Fazendo a cabeça
(15)
Flora Figueiredo
(2)
Fora de Ordem
(11)
Fotos Pessoais
(6)
Frases
(97)
João Cabral de Melo Neto
(2)
Mario Quintana
(14)
Meus Devaneios
(76)
Neurocencias
(1)
Nós mulheres
(75)
Omar Khayyam
(5)
Os sentidos
(7)
Planeta Terra
(14)
poesia
(197)
poesia e prosa
(84)
Provérbios
(5)
Rir é melhor
(15)
Rituais e mitos
(9)
Rumi
(56)
Símbolos
(26)
Textos
(99)
Universo
(7)
Nenhum comentário:
Postar um comentário