Confesso que desconhecia esse artista. Apaixonei-me!
Esse é um dos efeitos maravilhosos do curso de História da Arte: a educação do olhar, o interesse, o foco... posso passar horas me deliciando com obras de arte, novas, antigas e quero ainda mais. Talvez seja um refinamento, talvez um paladar mais apurado, sei que me encanto. Olhem, apreciem, saboreiem, é gente da nossa terra! Para fruir, desfrutar...
Alberto da Veiga Guignard foi um verdadeiro mestres das artes. Ele foi pintor, ilustrador, desenhista e professor. Sua vida e obra o tornaram famoso como o pintor dos sonhos, da poesia e da fantasia. O pintor das " paisagens imaginantes".
O artista não se preocupava na mera representação da realidade, pintando a emoção que sentia diante da beleza da paisagem. Muitas vezes, a paisagem surgia de sua imaginação. As cores suaves e nuvens trazem-nos a sensação de infinito. Pintou a paz, a suavidade, a cultura e os espaços das paisagens brasileiras.
Dentro deste mundo há outro mundo impermeável as palavras. Histórias e lendas surgem dos tetos e paredes, até mesmo as rochas exalam poesia. Para mudar a paisagem, basta mudar o que sentes. Jalal ud-Din Rumi Neste blog você encontra poesias, textos escolhidos de diversos autores, dicas e alguns textos meus. Um mosaico dos encantos da mandala da vida.
Marcadores
A arte de viver
(51)
Arte
(146)
Cantos de todo canto
(79)
Carlos Drummond de Andrade
(15)
Cecilia Meireles
(4)
cenas do cotidiano
(3)
citações
(1)
Clarissa Pinkola Estés
(18)
Contos de Nasrudin
(39)
Contos e encantos
(40)
Contos sufi
(29)
Deuses e Homens
(1)
Dicas
(38)
Escritos esparsos
(1)
Extratos de sabedoria
(57)
Fazendo a cabeça
(15)
Flora Figueiredo
(2)
Fora de Ordem
(11)
Fotos Pessoais
(6)
Frases
(97)
João Cabral de Melo Neto
(2)
Mario Quintana
(14)
Meus Devaneios
(76)
Neurocencias
(1)
Nós mulheres
(75)
Omar Khayyam
(5)
Os sentidos
(7)
Planeta Terra
(14)
poesia
(197)
poesia e prosa
(84)
Provérbios
(5)
Rir é melhor
(15)
Rituais e mitos
(9)
Rumi
(56)
Símbolos
(26)
Textos
(99)
Universo
(7)
Nenhum comentário:
Postar um comentário