Hojé é segunda-feira e eu, acostumada ao calor ribeirãopretano, acordei supreendida pelo frio. Não um friozinho qualquer, mas um frio daqueles danado de bom: forte, substancioso, marcante....É por isso que agora, mesmo que já tenha esquentado, pois moro num país tropical abençoado por Deus, tomo um delicioso chá de baunilha e lichia, presente da preciosa amiga Lília.
Talvez seja esse mesmo tempinho que convida a interiorizar-se; o fato é que dou por mim banhada em gratidão. Grata pelo ar que respiro, que me circunda e envolve, grata as pessoas que estão fazendo parte desse trecho da minha trajetória, grata pelos aprendizados, grata pelas paisagens que vejo da minha janela, eu que gosto tanto de verde e céus.... grata por estar aqui, mais um ano se cumprindo, tantos sonhos realizados, novos sendo sonhados... grata a familia, a familia de amigos, aos novos que chegam, aos que se distanciam... grata por tantas bençãos recebidas... pelo carinho dos que ajudam nos momentos de ansiedade e angústia, que tiram da aflição, apoiam e amparam....grata pelos tropeços, pelas dificuldades... grata pelas dores e alegrias... grata pela vida, pela saúde, pelo prazer, pelo amor... grata, infinitamente, grata!
Dentro deste mundo há outro mundo impermeável as palavras. Histórias e lendas surgem dos tetos e paredes, até mesmo as rochas exalam poesia. Para mudar a paisagem, basta mudar o que sentes. Jalal ud-Din Rumi Neste blog você encontra poesias, textos escolhidos de diversos autores, dicas e alguns textos meus. Um mosaico dos encantos da mandala da vida.
Marcadores
A arte de viver
(51)
Arte
(146)
Cantos de todo canto
(79)
Carlos Drummond de Andrade
(15)
Cecilia Meireles
(4)
cenas do cotidiano
(3)
citações
(1)
Clarissa Pinkola Estés
(18)
Contos de Nasrudin
(39)
Contos e encantos
(40)
Contos sufi
(29)
Deuses e Homens
(1)
Dicas
(38)
Escritos esparsos
(1)
Extratos de sabedoria
(57)
Fazendo a cabeça
(15)
Flora Figueiredo
(2)
Fora de Ordem
(11)
Fotos Pessoais
(6)
Frases
(97)
João Cabral de Melo Neto
(2)
Mario Quintana
(14)
Meus Devaneios
(76)
Neurocencias
(1)
Nós mulheres
(75)
Omar Khayyam
(5)
Os sentidos
(7)
Planeta Terra
(14)
poesia
(197)
poesia e prosa
(84)
Provérbios
(5)
Rir é melhor
(15)
Rituais e mitos
(9)
Rumi
(56)
Símbolos
(26)
Textos
(99)
Universo
(7)
Nenhum comentário:
Postar um comentário