quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Nasrudin

Nasrudin estava viajando à noite em sua carroça. Ele estava se dirigindo para uma cidade onde nunca tinha estado. Sua mulher ia sentada ao seu lado na boléia.

Já era muito tarde e haviam muitas bifurcações que faziam Nasrudin ter dúvidas à respeito do caminho.
Em determinado momento ele percebeu que estava completamente perdido. Não tinha a menor idéia de onde estava e qual a estrada deveria seguir.

Ele então resolveu parar e esperar alguém passar para pedir informações. Ficou alí por muito tempo sem que ninguém aparecesse.

Nasrudin já estava perdendo as esperanças quando uma outra carroça se aproximou sendo conduzida em uma boa velocidade. Antes que pudesse fazer sinal para o condutor a carroça passou por ele, entrou na estrada à sua direita deixando muita poeira para trás.

Nasrudin não pensou duas vezes. Chicoteou o cavalo, balançou as rédeas e saiu em disparada atrás da outra carroça. Onde ela entrasse, Nasrudin a seguia sem perdê-la de vista.

Depois de um certo tempo, a mulher de Nasrudin perguntou: "O que você está fazendo? Com certeza ele sabe para onde está indo. Por que você o está seguindo se não é para lá que você quer ir? "
Nasrudin então respondeu: -"Quando não se consegue decidir que caminho tomar, o melhor é seguir alguém que sabe para onde está indo do que continuar perdido. Você não acha?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário