terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Andanças

 Estou lendo um livro delicioso, que a Lilia me deu de final de ano; Dez mulheres, da Marcela Serrano, quando me deparo com esse comentário: 
_ "Eu grudei em Vicente como um marisco na pedra". Só uma chilena, que tem o mar como horizonte diria algo assim!
    Adorei aquele país, sua diversidade, aquele litoral de Isla Negra cheio de algas que parecem cabeleiras de mil mulheres que vieram dar à praia, seus mistérios, seus poetas.
   Paris para mim é uma cidade feminina, curvelínea, charmosa. Mostra seus encantos pouco a pouco, é preciso de tempo para descobri-la, para desnudá-la. É uma beleza construída.

Lagos Altiplanicos

Já o pouco que vi do Chile me lembrou um animal, ainda selvagem, correndo solto pelos campos. Talvez seja a presença da Cordilheira, magnífica, exuberante, mostrando que ali quem manda é a natureza. Talvez seja o mar, tão presente na vida de cada um. Um país que convida ao retorno, que também merece ser desnudado, saboreado, que convida a intimidades maiores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário