Recebi de uma amiga, Regina,que vive em Teresópolis, pelo facebook e repasso alguns trechos para vocês. A dica de hoje é VAMOS AJUDAR!
"desde TERESÓPOLIS, em 12 de janeiro de 2011
Além dos ruídos de vários helicópteros que passam o tempo todo, ao longe ouve-se apenas um ou outro raro canto de pássaros: não sei porquê, mas fato é que TUDO O QUE TEM VIDA NA NATUREZA ESTÁ EM SILÊNCIO. Não se houve nem se vê sequer um inseto na redondeza. Tão estranho... Apenas ouço, na minha casa, o som do vento nas folhas e o ruído dos rios apressados em se esvaziar seja onde for. Só.
O CENÁRIO REAL: as imagens na TV mostram parcialmente o drama da Terra e das pessoas. Não se consegue chegar às regiões mais atingidas, e várias localidades povoadas desapareceram e estão irreconhecíveis mesmo em vista aérea. Quando dizem que “já são 153 mortos em Terê” (ou 400 nas Serras Cariocas), isto significa SOMENTE a quantidade de corpos encontrados, que estão apodrecendo, empilhados, em lugares totalmente inapropiados, como na Delegacia, na Igreja, etc. sem qualquer cuidado ou refrigeração. Um horror.
ABRIGOS DE ANIMAIS: Há animais mortos, feridos ou perdidos. Cães, cavalos, gato, etc. Se você quer auxiliar neste sentido, entre em contato com as Associações Protetoras de Animais e veja como ajudar. Sugiro o GAPA
ZONA RURAL: Muitos vilarejos na Estrada Teresópolis-Friburgo estão incomunicáveis, com graves desabamentos e soterramentos; vilarejos inteiros ilhados e sem acesso para a Defesa Civil e voluntários chegarem. São vários os lugares onde nem helicóptero consegue se aproximar porque, com a instabilidade do solo, eles não têm onde pousar. Boa parte das lavouras estão arrasadas. Há sérios deslizamentos ao longo das estradas e, nas periféricas, intransitáveis: não dá para acessar nem a pé, nem de moto ou a cavalo.
COMO AJUDAR? Desde água potável, alimentos não perecíveis, chupetas, absorventes higiênicos, cobertores, roupas, colchonetes... Enfim: TUDO que seja de primeira necessidade que você possa doar é bem vindo. DOAÇÃO para Auxílio financeiro OFICIAL:
Depósito no Banco do Brasil: Agência: 0741-2 e conta corrente: 100000-9
Noticiário local mais atualizado é a Rádio Teresópolis que você pode acessar através de: www.radioteresópolis.com.br
http://www.xn--radioterespolis-4rb.com.br/ "
Dentro deste mundo há outro mundo impermeável as palavras. Histórias e lendas surgem dos tetos e paredes, até mesmo as rochas exalam poesia. Para mudar a paisagem, basta mudar o que sentes. Jalal ud-Din Rumi Neste blog você encontra poesias, textos escolhidos de diversos autores, dicas e alguns textos meus. Um mosaico dos encantos da mandala da vida.
Marcadores
A arte de viver
(51)
Arte
(146)
Cantos de todo canto
(79)
Carlos Drummond de Andrade
(15)
Cecilia Meireles
(4)
cenas do cotidiano
(3)
citações
(1)
Clarissa Pinkola Estés
(18)
Contos de Nasrudin
(39)
Contos e encantos
(40)
Contos sufi
(29)
Deuses e Homens
(1)
Dicas
(38)
Escritos esparsos
(1)
Extratos de sabedoria
(57)
Fazendo a cabeça
(15)
Flora Figueiredo
(2)
Fora de Ordem
(11)
Fotos Pessoais
(6)
Frases
(97)
João Cabral de Melo Neto
(2)
Mario Quintana
(14)
Meus Devaneios
(76)
Neurocencias
(1)
Nós mulheres
(75)
Omar Khayyam
(5)
Os sentidos
(7)
Planeta Terra
(14)
poesia
(197)
poesia e prosa
(84)
Provérbios
(5)
Rir é melhor
(15)
Rituais e mitos
(9)
Rumi
(56)
Símbolos
(26)
Textos
(99)
Universo
(7)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário