sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A DOR NA DERME E NA EPIDERME DA SERRA DOS ÓRGÃOS:

Recebi de uma amiga, Regina,que vive em Teresópolis, pelo facebook e repasso alguns trechos para vocês. A dica de hoje é VAMOS AJUDAR!

"desde TERESÓPOLIS, em 12 de janeiro de 2011

Além dos ruídos de vários helicópteros que passam o tempo todo, ao longe ouve-se apenas um ou outro raro canto de pássaros: não sei porquê, mas fato é que TUDO O QUE TEM VIDA NA NATUREZA ESTÁ EM SILÊNCIO. Não se houve nem se vê sequer um inseto na redondeza. Tão estranho... Apenas ouço, na minha casa, o som do vento nas folhas e o ruído dos rios apressados em se esvaziar seja onde for. Só.

O CENÁRIO REAL: as imagens na TV mostram parcialmente o drama da Terra e das pessoas. Não se consegue chegar às regiões mais atingidas, e várias localidades povoadas desapareceram e estão irreconhecíveis mesmo em vista aérea. Quando dizem que “já são 153 mortos em Terê” (ou 400 nas Serras Cariocas), isto significa SOMENTE a quantidade de corpos encontrados, que estão apodrecendo, empilhados, em lugares totalmente inapropiados, como na Delegacia, na Igreja, etc. sem qualquer cuidado ou refrigeração. Um horror.

ABRIGOS DE ANIMAIS: Há animais mortos, feridos ou perdidos. Cães, cavalos, gato, etc. Se você quer auxiliar neste sentido, entre em contato com as Associações Protetoras de Animais e veja como ajudar. Sugiro o GAPA

ZONA RURAL: Muitos vilarejos na Estrada Teresópolis-Friburgo estão incomunicáveis, com graves desabamentos e soterramentos; vilarejos inteiros ilhados e sem acesso para a Defesa Civil e voluntários chegarem. São vários os lugares onde nem helicóptero consegue se aproximar porque, com a instabilidade do solo, eles não têm onde pousar. Boa parte das lavouras estão arrasadas. Há sérios deslizamentos ao longo das estradas e, nas periféricas, intransitáveis: não dá para acessar nem a pé, nem de moto ou a cavalo.

COMO AJUDAR? Desde água potável, alimentos não perecíveis, chupetas, absorventes higiênicos, cobertores, roupas, colchonetes... Enfim: TUDO que seja de primeira necessidade que você possa doar é bem vindo. DOAÇÃO para Auxílio financeiro OFICIAL:
Depósito no Banco do Brasil: Agência: 0741-2 e conta corrente: 100000-9

Noticiário local mais atualizado é a Rádio Teresópolis que você pode acessar através de: www.radioteresópolis.com.br
http://www.xn--radioterespolis-4rb.com.br/ "

Nenhum comentário:

Postar um comentário