sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Cinquenta anos de cortesia


Um casal de idosos comemorava suas bodas de ouro, após longos anos de matrimônio. Enquanto tomavam juntos o café da manhã a esposa pensou: “Por cinqüenta anos tenho sempre sido atenciosa para com meu esposo e sempre lhe dei a parte crocante de cima do pão. Hoje desejo, finalmente, degustar eu mesma essa gostosura.” Ela espalhou manteiga na parte de cima e deu ao marido a outra metade. Ao contrário do que ela esperava, ele ficou muito satisfeito, beijou sua mão e disse: “Minha querida, tua acabas de me dar a maior alegria do dia. Por mais de cinqüenta anos eu não comi a parte de baixo do pão, que é minha parte preferida. Sempre pensei que eras tu quem devia tê-la, já que tanto a aprecias.

Contos de tradição oral – O MERCADOR E O PAPAGAIO – Nossrat Peseschkian


Nenhum comentário:

Postar um comentário