sábado, 8 de maio de 2010

Harmonia

" Ao olhar para si mesmo e tentar criar uma pessoa harmoniosa, é apenas necessário se olhar de uma maneira construtiva e útil. Você não está à procura de erros pelos quais possa culpar-se. Se fizer um retrospecto e encontrar os erros, os problemas, você pode examiná-los e compreender porque surgiram, como surgiram, e como fazer para evitá-los no futuro, mas não como uma punição."

"Harmonizar-se consigo mesmo é tentar compreender-se, tentar ficar em paz consigo, tentar um diálogo consigo mesmo, tentar desculpar, de certas maneiras, certos aspectos pessoais e tentar entender quais são os aspectos mais fortes, mais úteis, mais poderosos da própria personalidade ou do próprio ser e reforçar estes aspectos".


" Seja o que quer que a pessoa identifique, existe sempre o positivo com que ela pode contar para apoiar seu esforço no sentido de superar essas deficiências, fragilidades ou o que for."


" A harmonia vem de muitas formas e tamanhos. A harmonia não é apenas uma coisa agradável. A harmonia também tem a ver com uma questão de disciplina, uma disciplina que você impõe a si mesmo para conseguir harmonia."


Omar Ali Shah - O fator Unidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário