Por inspiração da avó, foram visitar e homenagear a nora no dia das mães. Foi assim que viu-se agrupado, em farta comemoração, quatro gerações de mães. Não bastasse isso, juntaram-se ainda, duas filhas. O filho, que também é marido, avô, irmão e pai, coloriu todas as mães com flores maravilhosas e especias. A nora, que é a filha trazida pelas mãos do filho, recebeu a todos com um banquete delicioso. As finas iguarias lembraram os diferentes povos, com temperos exóticos e requintados. Mas, o que mais chamou atenção, foi o amor que exalava do preparo.
A avó, que também é bisavó, sentiu-se honrada. A mãe, que também é avó, sentiu-se amada. A filha que também é mãe, ficou encantada e a filha da filha, que ainda é pequenina, ficou mimada com tanto carinho e atenção.
As tias, que são mães e madrinhas- que é uma mãe por opção dos pais-, também são tias-avós. Uma das tias-avó estava com a mãe, o afilhado e sem os filhos. A outra tia -avó estava com a mãe e sem os filhos e afilhada. Mas sua filha se fez presente vinda de além-mar via internet, encantado e agraciando a todos com sua marcante presença/ ausente.
Foi assim o ápice desse dia das mães, que começou a ser comemorado lá no primeiro dia de maio, repleto de amor e presença em todas as suas ausências.
E agora, monte você esse quebra-cabeça da teia da vida.
Escrito por Virginia
Dentro deste mundo há outro mundo impermeável as palavras. Histórias e lendas surgem dos tetos e paredes, até mesmo as rochas exalam poesia. Para mudar a paisagem, basta mudar o que sentes. Jalal ud-Din Rumi Neste blog você encontra poesias, textos escolhidos de diversos autores, dicas e alguns textos meus. Um mosaico dos encantos da mandala da vida.
Marcadores
A arte de viver
(51)
Arte
(146)
Cantos de todo canto
(79)
Carlos Drummond de Andrade
(15)
Cecilia Meireles
(4)
cenas do cotidiano
(3)
citações
(1)
Clarissa Pinkola Estés
(18)
Contos de Nasrudin
(39)
Contos e encantos
(40)
Contos sufi
(29)
Deuses e Homens
(1)
Dicas
(38)
Escritos esparsos
(1)
Extratos de sabedoria
(57)
Fazendo a cabeça
(15)
Flora Figueiredo
(2)
Fora de Ordem
(11)
Fotos Pessoais
(6)
Frases
(97)
João Cabral de Melo Neto
(2)
Mario Quintana
(14)
Meus Devaneios
(76)
Neurocencias
(1)
Nós mulheres
(75)
Omar Khayyam
(5)
Os sentidos
(7)
Planeta Terra
(14)
poesia
(197)
poesia e prosa
(84)
Provérbios
(5)
Rir é melhor
(15)
Rituais e mitos
(9)
Rumi
(56)
Símbolos
(26)
Textos
(99)
Universo
(7)
O delicioso encontro se tornou um maravilhoso poema!! Estamos encantadas!!
ResponderExcluir