domingo, 9 de maio de 2010

Dia das Mães

Por inspiração da avó, foram visitar e homenagear a nora no dia das mães. Foi assim que viu-se agrupado, em farta comemoração, quatro gerações de mães. Não bastasse isso, juntaram-se ainda, duas filhas. O filho, que também é marido, avô, irmão e pai, coloriu todas as mães com flores maravilhosas e especias. A nora, que é a filha trazida pelas mãos do filho, recebeu a todos com um banquete delicioso. As finas iguarias lembraram os diferentes povos, com temperos exóticos e requintados. Mas, o que mais chamou atenção, foi o amor que exalava do preparo.

A avó, que também é bisavó, sentiu-se honrada. A mãe, que também é avó, sentiu-se amada. A filha que também é mãe, ficou encantada e a filha da filha, que ainda é pequenina, ficou mimada com tanto carinho e atenção.

As tias, que são mães e madrinhas- que é uma mãe por opção dos pais-, também são tias-avós. Uma das tias-avó estava com a mãe, o afilhado e sem os filhos. A outra tia -avó estava com a mãe e sem os filhos e afilhada. Mas sua filha se fez presente vinda de além-mar via internet, encantado e agraciando a todos com sua marcante presença/ ausente.

Foi assim o ápice desse dia das mães, que começou a ser comemorado lá no primeiro dia de maio, repleto de amor e presença em todas as suas ausências.



E agora, monte você esse quebra-cabeça da teia da vida.




Escrito por Virginia

Um comentário:

  1. O delicioso encontro se tornou um maravilhoso poema!! Estamos encantadas!!

    ResponderExcluir