terça-feira, 18 de maio de 2010

Não deveria chorar um pouco mais?


Nasrudin decidiu ir ao palácio e presentear Tamerlão com um espelho de platina. Temerlão recebeu o presente com extremo prazer e imediatamente olhou-se nele. Algumas lágrimas brilharam em seus olhos. A seu lado, Nasrudin começou a chorar junto com ele. Pouco depois, Tamerlão acalmou-se, mas Hodja continuou chorando.

_ Hodja - disse-lhe Tamerlão, quando me vi tão feio no espelho tive uma pequena comoção; sabendo o quanto me aprecias, não me surpreendeu que compartilhasse a minha dor. Eu te agradeço muito, mas dize-me, porque continuas gritando e chorando assim se eu já me recompus?

Enxugando suas lágrimas, Nasrudin disse:

_ Senhor, por um segundo viste teu rosto no espelho e por um momento te afligiste. Eu, teu servidor, que vejo teu rosto durante todo o dia, não deveria chorar um pouco mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário