domingo, 9 de maio de 2010

Honrar Mãe - Mariza Ruiz

Honro-te, mãe, pela vida
pelas agruras sofridas,
pelas risadas truncadas,
em tempos de nostalgia,
pelo caminho apertado,
quando se abria o horizonte,
quando se apresentavam pontes.
Quando eu ainda não sabia,
que tu me foste um presente.
Honro-te, mãe, novamente,
Tu me deste continente
e, hoje, eu me confio.



Com esse belo e singelo poema da Mariza Ruiz, minha homenagem à todas nós que somos mães de nossos filhos e aos homens maravilhosos que nos possibilitam esse feito. E também as que são mães dos amigos, mães dos pais, mães dos alunos, mães de tanta gente espalhada por aí... maternando com mãos tão carinhosas, cuidando com olhos gentis, atentamente escutando com ouvidos generosos... mães de todos os tipos, mães de todas as formas, mães de todas as raças, simplesmente, mães!

Nenhum comentário:

Postar um comentário