terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Trânsito

     A cada vez que dou uma passada em alguma outra cidade, percebo o conforto que encontro nas placas indicativas do caminho a ser percorrido. Posso até ter uma noção de onde estou indo, a placa confirma, orienta, protege. É praticamente  um anjo a guiar os caminhos.
      A cada vez que, caminhando, vou atravessar uma rua ou avenida e encontro um semáforo para pedestres, me sinto protegida.
       Imagino que nossos anjos terrestres sejam os encarregados do trânsito que aumenta a cada dia nas grandes cidades. Não os encarregados em multar e ganhar dinheiro e sim os que realmente zelam e protejem o bem estar dos cidadãos para que todos cheguem sãos e salvos em seus destinos.
       No trânsito somos todos iguais. Pouco importa se o condutor está numa mercedez ou numa brasilia amarela. Se desliza com uma moto BMW ou uma cinquentinha, a pé ou de magrela: acidentes ocorrem todos os dias e são um dos maiores indices de mortes atualmente.
     É por isso que me pergunto, cada vez mais e mais, onde estarão Senhor os anjos encarregados do trânsito em Ribeirão Preto? Onde e quantos são os semáforos para pedestres? Onde a eficiência das placas que orientam os caminhos? Tão pobres, parcas, esparsas. Nem indicação com os nomes das ruas temos. Ilumina-os Senhor, para que possam fazer o que deve ser feito. URGENTEMENTE!

Virginia Gazini

Nenhum comentário:

Postar um comentário