sábado, 23 de abril de 2011

“Inspiration Fabergé” é a linha exclusiva e limitada de Ovos de Páscoa da The King Cake

“Inspiration Fabergé” é a linha exclusiva e limitada de Ovos de Páscoa da The King Cake


Publicado em: 1 abril 2011

Quem conhece um pouco sobre a cultura francesa certamente já ouviu falar no joalheiro Peter Carl Fabergé, conhecido pelos Ovos Fabergé, obras-primas criadas no período de 1885 e 1917 para os czares da Rússia. Os Ovos, cuidadosamente feitos por uma combinação entre esmalte, metais e pedras preciosas, traziam surpresas em miniaturas e eram encomendados pelos membros da família imperial para serem dados na Páscoa. Disputados por colecionadores no mundo todo, os famosos Ovos de Páscoa criados pelo joalheiro russo são admirados pela perfeição e considerados símbolos da arte joalheira.

E foi inspirado em toda essa história, que o cake designer Nelson Pantano superou as expectativas e lançou a linha “Inspiration Fabergé”. Nelson reproduziu 36 exemplares exclusivos dos Ovos Fabergé, mas, ao invés das pedras preciosas e dos metais, utilizou as suas próprias ferramentas: os conceituados chocolates Valrhona, massa de açúcar e corantes importados.

São 12 ovos de cada sabor: o ovo vemelho é de chocolate amargo Caraibe (66% cacau), com notas de frutas secas e amêndoas em base amadeirada e cacau do Caribe; o ovo cor de rosa é de chocolate ao leite Jivara Lactee (40% de cacau), com notas intensas de caramelo e baunilha, e cacau do Equador; e o ovo verde é de chocolate branco Ivoire.
Todos os ovos são numerados e pesam 600g.

E quem teria coragem de comer uma preciosidade dessas????????????

Nenhum comentário:

Postar um comentário