quinta-feira, 14 de abril de 2011

O Principe o o Moinho de Vento

     Um principe de caráter áspero possuía uma propriedade no norte da Russia. Um dia, enquanto cavalgava, observou um moinho de vento cujas asas não se moviam. Furioso, chamou o moleiro e perguntou:
     _ Porque esse moinho não roda?
     _ Porque não há vento, respondeu o moleiro.
     Um moinho de vento é feito para rodar! Eu exijo que ele rode! Dê um jeito! Eu voltarei amanhã e pobre de você se não tiver obedecido minhas ordens.
     O principe voltou na manhã seguinte. O moinho continuava sem rodar. Ele gritou para o moleiro:
     _ Será que você não compreendeu minhas ordens?
     _ Mas claro, alteza, compreendi muito bem.
     _ E então?
     _ Então eu dei a ordem ao moinho.
     _ E então?
     _ Então o moinho depois de me escutar respondeu:
     _ Estou pronto para obedecer, mas vá dizer ao principe que é mais poderoso que nós que ordene ao vento de se levantar. Eu, justamente, já me preparava para ir ao encontro de vossa alteza pedir isso.

Fábula russa

Nenhum comentário:

Postar um comentário