quinta-feira, 20 de maio de 2010

Viagem


Chega, em alguns momentos na grande viagem da vida, a hora de reorganizar a bagagem. Na correria e atribulação de tantos lugares visitados, tantas lembranças adquiridas, as coisas vão sendo colocadas sem muito critério nas valises que carregamos. E, podem ficar pesadas, desorganizadas.

Estou arrumando as malas. Tem coisas que não preciso mais. Tem coisas que nem sei onde estão e me são muito importantes. Não sei se vou adquirir novas ou vou encontrar as antigas em algum lugar esquecido.Tem coisas que só ocupam espaço e pesam, sem utilidade aparente.

Neste momento, em que tudo está esparramado pelo chão, vou revisitando em minha mente, os lugares por onde passei. Vejo minha história sendo escrita, as escolhas que fiz, o que perdi, o que ganhei. Momentos de pura aventura, momentos de drama, momentos de romance e magia. Muitas pessoas, familiares, amigos, colegas nessa grande viagem. Alguns por um longo período, outros que passaram rápido. E, em todos os momentos, quanto aprendizado! Ah, como sou grata a tudo isso, à todos os sabores, aos doces, amargos, picantes e azedos que compõem o gosto à vida!

Vou arrumando, organizando, separando o que ainda pode servir, o que precisa ser descartado e enquanto faço isso vou pensando nos próximos lugares que quero conhecer. Escolho o que será útil em minha bagagem. Fico encantada em perceber quantas coisas valiosas carrego comigo. Quantas habilidades, talentos e conhecimento adquirido. Tanto mais a fazer, conhecer, desfrutar. Neste momento, sei também que posso e preciso escolher bem o roteiro. Já posso perceber que a viagem terá um final, as forças antes esbanjadas agora são medidas criteriosamente. A saúde antes esquecida vira prioridade.

Por isso quero a bagagem leve e a alma renovada, como depois de um dia de chuva intensa. O ar límpido, o azul translúcido, o brilho do sol... Quero poder seguir, confiante, alegre e seguramente ao meu próximo destino. Sei que a vida nos brinda com seus imprevistos, sua criatividade. Espero conseguir lidar da melhor maneira possível com o que virá. E, nesse momento, faço meus pedidos ao universo para seguir sempre muito bem acompanhada!

E você, como está sua bagagem? Que roteiros tem escolhido?

Escrito por Virginia

2 comentários:

  1. Adorei, vc escreve tão bem, querida! Também quero sempre boas companhias nessa trilha: grande ser, tão veredas...rs

    ResponderExcluir
  2. obrigada!!!! vindo desta maga das palavras, é prá lá de bom! e assim vamos, que "viver é muito perigoso"...rsrs

    ResponderExcluir