quarta-feira, 24 de março de 2010

Baú de tesouros

Me deparo com um mundo novo. As placas indicam o caminho a ser percorrido, não tenho noção de onde estou ou quanto falta para chegar. Me deixo absorver, exultante, confiante, imbuída na Deusa Ártemis ao explorar o novo espaço. A cidade é confiável, sei que se pegar, erroneamente um caminho estranho, ali na frente serei socorrida por novas indicações.

Passo diante do parque, belíssimo. Paro, entro, respiro o entardecer multi colorido. Sigo mas, logo o movimento na padaria chama a atenção. Curiosa, paro de novo. Ali tem mais um mundo de sabores, aromas e texturas a serem saboreados. Os encantos se sucedem, misturados à alegria de estar com minha querida. Estar com pessoas que amamos transforma a viagem numa venturosa aventura. Leve, divertida, agradável. Juntas, desbravamos cada curva, cada reta, cada canto que salte tentadoramente aos olhos.

A sensação de liberdade trazida pelo carro que engole distâncias, confortavelmente, acentua-se a cada novo horizonte explorado. Mais um parque e outro e outro mais. Registrados na memória e nas lentes da câmara que aprendo a manejar, explorando melhor os recursos que já existiam nela, sem que soubesse. Conquistas e realizações que enchem de satisfação por ser simplesmente quem se é. Por desfrutar dos bons momentos que a vida proporciona. Agradecida por ter recursos disponíveis para isso, conquistados dia a dia. Agradecida as pessoas, anjos ao redor, que estimulam e incentivam, as vezes de forma clara e direta, as vezes simplesmente sendo quem são, sem a mínima noção do bem que fazem.

Avatar visto em cinema digital e 3D, num shopping luxuoso. Os sustos com o trailer de Como domesticar seu dragão e a certeza que uma nova era se iniciou na apresentação dos filmes. As telonas ganharam novamente seu espaço, superando os DVDs e a pipoquinha caseira.

Uma pausa no cotidiano, apenas um final de semana, e todo um gosto novo e atraente na boca, um brilho no olhar, cenas guardadas amorosamente no meu baú de preciosidades, a me revigorar e encantar.

Escrito por Virginia

Nenhum comentário:

Postar um comentário