quinta-feira, 11 de março de 2010

Caminhos

Antes, todos os caminhos levavam até você.
Por vezes íngremes, por vezes escorregadios,
A paisagem nem sempre bela,
A plenitude do encontro compensava tudo.

Se caia, seu encorajamento me dava forças para levantar,
Se me perdia, sua voz e seu cheiro eram a bússola mais precisa.
Se tinha frio ou medo, o som do seu coração confortava e aquecia,
Se me alegrava, em seus braços comemorava!

Hoje o caminho que vejo é de chão batido.
A mata cerrada traz frescor, o traçado é bem definido.
A luz que me rodeia mostra apenas o próximo passo
Não sei o que me aguarda logo ali adiante.

Apenas sigo, compassadamente,
sem expectativa ou temor.
Coloco um pé diante do outro para cumprir o meu destino,
Num intrigante e envolvente mistério.

Escrito por Virginia



Nenhum comentário:

Postar um comentário