terça-feira, 30 de março de 2010

Perguntas de Força

Prefiro fazer perguntas para que cada um encontre, em sua riqueza interior, às respostas do que seguir os manuais de respostas rápidas de alguns livros de auto-ajuda. Diz Milton Erickson, que dentro de cada um nós, o inconsciente sábio, tem a cura para todos nossos males. Seguem algumas perguntas, bem elaboradas, de Anthonny Robbins, um grande motivador, nos desafiando a viver focados no positivo.

"Perguntas de força da manhã


1. Com que estou feliz em minha vida nesse momento?

2. O que me excita em minha vida nesse momento?

3. De que me orgulho em minha vida neste momento?

4. Pelo que sou grato em minha vida neste momento?

5. O que mais aprecio em minha vida neste momento?

6. Em que estou empenhado em minha vida neste momento?

7. Quem eu amo? Quem me ama? O que me leva a amar? Com isso me faz sentir? "


Ainda que pareçam semelhantes, note que existem respostas diferentes para cada uma delas. Perceba ainda, como isso te faz sentir.




"Perguntas de Força da Noite


1, O que eu dei hoje? De que maneira doei aos outros hoje?

2. O que aprendi hoje?

3. Como o dia de hoje aumentou a qualidade da minha vida? Como posso usar o dia de hoje como um investimento para o meu futuro? "

Nenhum comentário:

Postar um comentário