segunda-feira, 8 de março de 2010

Afinal, o que querem as mulheres?

Diz a lenda que na época do Rei Artur houve um momento onde o reinado atravessava uma crise terrível. Tentaram de todas as formas contornar a situação mas foi em vão. Só havia uma pessoa que poderia ajudá-los, uma bruxa horrenda. Percebendo que não havia outro recurso, foram procurá-la e ela impôs uma condição para salvar o reino: casar-se com um jovem da corte. Ela era tão feia, grotesca, que o Rei Artur nem ousou contar ao jovem o que ela havia dito. Mas, ele soube por outros meios e ofereceu-se para o sacrifício. Consternado, vendo que não encontraria outra saída, Artur aceitou.
As bodas foram acertadas e no dia do combinado, o reino cobriu-se de pesar, vendo um jovem tão educado, talentoso e bonito quanto ele, casando-se com uma pessoa tão desagradável, de modos tão grosseiros. De qualquer forma, realizou-se o casamento.
Ao chegar no quarto nupcial, como quem se prepara para um sacrifício, o jovem foi tomado de espanto. Esperava-o uma mulher encantadoramente bela, gentil e carinhosa. Ela perguntou-lhe assim:
_ O que você quer? Uma bruxa horrenda durante o dia, grosseira e mau educada; e uma deusa na cama, atraente e sensual OU uma mulher esplendorosa durante o dia, para exibir aos seus amigos e a todo o reino e uma bruxa com quem se deitar a noite?
............

Ele pensou e pensou e então lhe disse:
_ Escolha você, o que for melhor para você está bem para mim, eu a respeito.
_ Muito bem disse ela, como você me deixou escolher, você terá a mulher linda, elegante e bem educada durante todo o tempo, tanto de dia quanto de noite.
E foi assim , que aquilo que seria uma tragédia tornou-se um verdadeiro conto de fadas.

A mulher quer ser valorizada, ela quer ser ouvida, ela quer que suas necessidades e anseios sejam levados em consideração pelos que a rodeiam. Para isso, a mulher pode oferecer a face megera ou a face deusa. Pense nisso!

Um comentário: